20/07/2018 - 18:36
Santo Inácio do Piauí

Município de Santo Inácio do Piauí participa do III Seminário da Pessoa com Deficiência em Teresina

 O Município de Santo Inácio do Piauí através da Assistente Social Edilene Soares marcou presença no III Seminário e Capacitação do Passe Livre intermunicipal e Cultura para Pessoas com Deficiências.

Durante o Seminário foram apresentados os formulários exigidos para a aquisição do usuário, além das palestras sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências.

O Secretário da Seid, Mauro Eduardo, destacou a importância da capacitação para preparar, ainda mais os profissionais que atuam na área da saúde e assistência social dos municípios, além dos gestores. "Com novos gestores municipais vêm novas equipes, assim buscamos capacitar, com esse seminário, todos os profissionais envolvidos com a política da pessoa com deficiência. Buscamos apresentar os benefícios que o governo oferece para as pessoas com deficiência, em especial ao Passe Livre Intermunicipal e Cultura. Com os gestores capacitados o processo de aquisição da carteira do Passe Livre Intermunicipal, por exemplo, poderá ser mais rápida e dessa forma, as demandas e necessidades das pessoas com deficiência serão mais bem atendidas", pontuou.