
Morre Francisco do Nascimento, uma das vítimas do acidente na avenida Transamazônica em Oeiras
14/05/2025 - 06:59Homem de 43 anos faleceu durante a madrugada após sofrer parada cardiorrespiratória na UPA; outro envolvido permanece intubado
A violência contra as agencias dos Correios no Piauí está batendo todos os recordes. Em exatos 60 dias do ano, 20 agências já foram assaltadas, a maioria no interior do Estado. Deste total, apenas um acusado foi preso. O valor levado pelos bandidos, apesar de ainda não ter sido feito um levantamento, passa dos R$ 300 mil.
O último assalto foi registrado contra a agência dos Correios do bairro Irapuã, no município de Floriano, na tarde de anteontem (1º). Segundo informações da polícia, por volta das 14h, dois homens armados e encapuzados renderam o segurança e o gerente da agência, além de 15 clientes. Os criminosos levaram o dinheiro do caixa e do cofre, o colete a prova de balas e a arma do vigilante.
Essa é a quarta ação criminosa, entre assaltos e arrombamentos, contra agências do Correios no Piauí em menos de 48 horas e a 20ª do ano. No dia 27, a unidade do ECT do município de Caridade foi assaltada por três homens armados; no dia 28 foi a vez a agência de São Félix e na sexta-feira (1º) houve um arrombamento em Beneditinos e o roubo em Floriano.
José Rodrigues dos Santos, vice-presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios do Piauí, afirma que a situação de insegurança em que se encontram os servidores da empresa é inadmissível.
“Isso é uma irresponsabilidade da ECT. Os correios tem sido alvo dos bandidos desde quando começou a operar como banco postal. Entretanto, no contrato com os bancos, não discutiram segurança e nós denunciamos isso à Justiça”, afirma.
Segundo ele, existe uma decisão judicial que obriga os Correios a instalar sistema de alarmes câmeras de segurança particular e portal giratória nas agências. “A empresa conseguiu uma liminar protelando a instalação das portas giratórias, justamente o que mais inibiria a ação dos assaltantes”, opina.
PRISÃO - Os bandidos estão dando uma canseira na Polícia. Do total roubado, apenas R$ 500 foram recuperados. A equipe da Força Tática de Paulistana-PI e o GATE de Araripina-PE, prenderam na sexta-feira (1º) Ananias Silva Sousa, de 40 anos, suspeito de ser mentor do assalto à agência dos Correios de Caridade do Piauí. Com ele a polícia também encontrou arma, maconha, dois celulares, munição de pistola 380 e calibre 12.
Anaias é detento do presídio de Segurança Máxima Anibal Bruno, de Recife-PE, acusado de tráfico e homicídio. O homem foi capturado nas proximidades da cidade de Araripina-PE, enquanto fugia num veículo Peugeot 207, de sua propriedade.