
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O secretário de segurança, Robert Rios, informou na tarde de ontem, após reunião com o governador Wellington Dias e o comandante da PolÃcia Militar, Coronel Francisco Prado, que a Força Nacional virá ao Piauà caso a greve dos policiais civis não termine hoje. Uma assembleia da categoria está programada para acontecer nesta quarta-feira.
Segundo Robert, cerca de 200 homens da Força Nacional estão à disposição do PiauÃ, aguardando apenas a um chamado do governador Wellington Dias para embarcar rumo a Teresina. Aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) estão de plantão para transportar o contingente ao estado.
Ainda de acordo com o secretário, a Força Nacional está concentrada neste momento, na cidade de Luiziânia, no estado do Goiás. "Pode ter certeza que a força vem se a greve continuar. Não podemos deixar nossos policiais militares protegendo os prédios ao invés de estarem nas ruas.Todo mundo sabe que não temos tantos homens assim", afirmou.
Durante a reunião, Rios disse que o coronel Francisco Prado mostrou fotos do conflito de ontem entre as policias em frente ao IML. Ele confirmou que o agente da Cico baleado nos dois pés foi alvejado com balas de verdade. O caso está sendo investigado.
O secretário reafirmou o que Dias declarou durante a manhã de ontem. Negociações só irão ocorrer com o fim da paralisação.
Acesse PiauÃ