Fisioterapeuta Brunno Araújo inaugura Clínica Fisiovitta Oeirense
09/12/2024 - 09:45Com uma estrutura moderna e profissionais capacitados, a Clínica Fisiovitta Oeirense chega como um novo marco para o setor de saúde e estética da cidade.
O Piauí recebeu, neste domingo (24), 24 mil doses da vacina da Universidade de Oxford/Astrazeneca, fabricada na Índia. O imunizante começa a ser distribuído no mesmo dia para os municípios piauienses e será utilizado como primeira dose para imunizar pessoas do grupo prioritário – que inclui trabalhadores da Saúde e idosos - no estado.
"Estamos aqui no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, recepcionando mais um carregamento de vacinas para o Piauí. Agora nós estamos recebendo 24 mil doses da vacina importada da Índia que se destina a complementar as vacinas para a vacinação do primeiro grupo da primeira etapa no Piauí", afirmou o secretário de saúde, Florentino Neto, que foi o responsável por recepcionar as vacinas na tarde de hoje.
O governador Wellington Dias destacou que o Piauí está trabalhando para que um maior número de pessoas sejam vacinadas. "Nosso objetivo é imunizar o maior número de pessoas e, agora, vamos seguir com a Conronavac e Astrazeneca vacinando no estado os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, também aquelas que atendam aos critérios da comorbidade, idade e as que estão em asilos, nos 224 municípios", explicou.
Sobre as remessas da segunda dose, Dias informou que, após decisão em conjunto com o Fórum de Governadores e com a garantia dada pelo Ministério da Saúde, o governo irá utilizar os 24 mil imunizante da Astrazeneca para aplicar a primeira dose. "Ontem (23) à noite, tomamos uma decisão em conjunto com o Fórum dos Governadores, a Fiocruz, Anvisa e Ministério da Saúde, que vamos aplicar estas vacinas como uma primeira dose. Temos a garantia e orientação do ministério de que vamos receber as novas remessas previstas para fevereiro", informou.
As 24 mil vacinas da Astrazeneca compõem o segundo lote de imunizantes que chega ao Piauí. Na última segunda-feira (18), o estado recebeu 61.160 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac. De acordo com Wellington Dias, os governadores brasileiros aguardam uma melhor atuação da diplomacia a partir desta segunda-feira (25), que pode melhorar os índices de vacinação no país.