
Rapidão Oeiras garante seu transporte para curtir os shows da Festa do Vaqueiro
22/05/2025 - 18:58Para quem quer aproveitar cada momento sem se preocupar com deslocamento, o Rapidão Oeiras é a escolha certa.
Com uma atuação bastante objetiva, diante de sua torcida, o 4 de Julho venceu Oeiras na manhã deste domingo (31), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 3 a 0, e garantiu, a exemplo do que ocorreu no 1º turno, sua presença na decisão do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.
Desde os primeiros minutos que o time de Piripiri foi superior ao adversário. Além do fator campo e torcida, era o adversário que tinha de correr atrás do resultado, pois só a vitória servia nos 90 minutos, a fim de forçar uma prorrogação. Melhor ataque da competição, o 4 de Julho fazia jus ao seu poder ofensivo proporcionando a primeira chance real de gol.
Decorriam 14 minutos quando uma boa triangulação terminou chegando nos pés do atacante França, que chutou mas desta vez errou o alvo. Dois minutos depois, porém, Wilsinho fez uma boa investida pela direita e cruzou na cabeça de Alex ParaÃba, que apenas cumprimentou o goleiro Carlos Henrqiue, colocando sua equipe em vantagem no marcador.
Se com o empate a situação estava difÃcil para Oeiras, o gol com menos de 15 minutos deixou o quadro mais complicado ainda. E se tornou praticamente irreversÃvel quando, aos 36 minutos, Lira recebeu ótimo lançamento, ganhou o lado esquerdo da área e deu um passe preciso para o artilheiro França. O artilheiro do campeonato ajeitou e chutou na saÃda de Carlos Henrique, fazendo 2 a 0 e deixando o jogo praticamente decidido.
Na melhor jogada do 4 de Julho, quando Robinho foi vencido no final do primeiro tempo, o zagueiro Paolo Rossi conseguiu evitar a redução do escore, terminando os primeiros 45 minutos com a vitória parcial de 2 a 0. Até parecia que ia pintar uma nova goleada, mas quando os times voltaram par a fase complementar, Oeiras veio bem melhor, disposto a reverter a desvantagem.
Mas quando o jogo está para um time só, não tem jeito. Aos 8 minutos, Jarbas cobrou uma falta com perfeição, mas o goleiro Robinho foi mais perfeito ainda e fez uma defesa cinematográfica, colocando para escanteio. Não houve gol, mas foi o lance mais bonito do jogo, pela cobrança e pela defesa. Tanto Jarbas quanto Robinho foram extremamente precisos.
Jogando contra o relógio, Oeiras viu o tempo passar e a eliminação chegando. O martelo foi batido aos 36 minutos. Mais uma vez o matador. Com categoria, de pé esquerdo, França emendou para as redes depois de amortecer no peito um cruzamento de Tião Oliveira. Golaço para coroar a atuação do artilheiro, agora com 23 gols no campeonato.
O 4 de Julho está na final do 2º turno e agora espera apenas quem será o vencedor do outro confronto, hoje à tarde, entre River e Flamengo. A presença de público na manhã festiva de Piripiri foi muito boa. Melhor ainda a arbitragem, com Antonio Santos e seus assistentes fazendo um trabalho sem reparos.
Acesse PiauÃ