
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Tudo leva a crer que Abel Braga será o novo técnico do Fluminense. Com Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari empregados e com altas multas rescisórias, as negociações com Abelão se intensificaram nesta sexta-feira (18) e o treinador deve ser anunciado no fim de semana.
Até então isolado dos contatos, Josué Teixeira, técnico do Nova Iguaçu, foi sondado pelo Tricolor e deverá ser convidado para assumir interinamente a equipe até o fim de maio.
Isso porque Abel Braga, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes, tem contrato com o clube até o dia 30 de maio e só deve assumir o Fluminense em junho. Com isso, Josué, auxiliar do comandante nos anos de 2004 e 2005 e amigo pessoal de Abelão, dirigirá a equipe interinamente.
No entanto, existe a possibilidade de Abel chegar até antes às Laranjeiras. Para isso, o Al Jazira, que lidera o Campeonato Nacional, precisa ser campeão por antecipação. Faltam nove rodadas para o término, e o time tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
Até então reticente com a possibilidade de só ter Abel daqui a dois meses, o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, foi convencido pelo presidente tricolor, Peter Siemsen, a esperar, avaliando a contratação como a melhor disponível.
Se as negociações forem sacramentadas até domingo, Josué Teixeira deve ser apresentado na segunda-feira (21) e já comandar o Tricolor na quarta-feira (23), em duelo pela Libertadores contra o América-MEX, no Engenhão.
Depois que Abel Braga chegar, o interino deve ser aproveitado na comissão técnica ou até mesmo nas categorias de base do Fluminense, reformulada pela nova diretoria.