
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O contrato ainda não foi assinado, mas o Santos está muito perto de ter um novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006, e atualmente no comando do Al Jazira, dos Emirados Árabes. A informação está publicada na edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, está tudo praticamente resolvido entre Abel e a diretoria do Santos. O grande empecilho é a liberação do clube árabe, que exige o pagamento da multa rescisória, já que o treinador brasileiro tem contrato até maio do ano que vem. O valor inicial da rescisão é de US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões), mas cai pela metade em dezembro.
Segundo o jornal, Abel já conversa abertamente com os cartolas santistas sobre a “cara” do time que pretende montar para a temporada 2011. O fato de o técnico ter no currículo os títulos continental e mundial também foi decisivo para que seu nome fosse bem recebido na Vila Belmiro – já que, no próximo ano, o Santos disputa a Copa Libertadores.
Se não for possível trazer Abel Braga nas próximas semanas pela falta de acerto com o Al Jazira, o presidente do clube paulista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já decidiu que a melhor opção é esperar até o fim do ano, quando o valor da multa diminui, e até lá manter o técnico interino Marcelo Martelotte.