Esporte
Abel Braga nega contato com o Santos, mas admite insatisfação no Al Jazira
Por: em 05/10/2010 - 15:40
O técnico Abel Braga teve seu nome cotado para assumir o Santos após a demissão de Dorival Júnior. O treinador que trabalha no Al Jazira, da Arábia Saudita, negou contato com o clube paulista e disse que está empregado. “Não conversei com o Santos. Tenho emprego. Tenho contrato em vigor”, disse Braga em entrevista ao programa “Bate Bola”, da ESPN Brasil.
Abel, porém, revelou seu descontentamento com as políticas do atual clube após a demissão de um diretor executivo do clube árabe que se tornou seu amigo. “Claro que acontecem algumas coisas ruins. Eles tem deixado o futebol de lado e isso não tem me agradado. Só não significa que vou deixar o clube”, reclamou.O diretor de futebol do Santos Pedro Luiz Nunes Conceição, que também negou o contato com o treinador, mas na época da demissão de Dorival deu a entender que o nome de Abel Braga seria o preferido da cúpula alvinegra, fazendo elogios ao ex-técnico do Internacional. Isto porque, o treinador é experiente como a diretoria do Santos deseja e tem em seu currículo um título de Copa Libertadores da América, grande sonho do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Abel foi campeão deste torneio pelo Internacional, em 2006 – no mesmo ano o Colorado também foi campeão do Mundial de Clubes, sobre o Barcelona (Espanha), com Abel Braga no comando. “O perfil que desejamos é de um treinador com experiência, com um currículo de respeito. Portanto, nós vamos trabalhar no mercado para viabilizar em breve a reposição do comandante da nossa comissão técnica”, afirmou o diretor de futebol do Santos Pedro Luiz Nunes Conceição, que também negou o contato com o treinador.
Campeão da Copa do Brasil, o Peixe já está classificado para a Libertadores. O grande empecilho para contar com Abel é que a multa rescisória de seu contrato com o Al Jazira, que termina em maio do próximo ano, está avaliada em US$ 2 milhões. O Santos segue dirigido por Marcelo Martelotte, que assumiu interinamente após a saída de Dorival.