
Mais um padre da Diocese de Floriano é afastado após denúncia de viver relacionamento secreto
26/08/2025 - 17:28Mulher alega que vive om o padre desde que tinha 17 anos e registrou boletim de ocorrência
O Projeto "Escola em Cena" coordenado pela Associação Brincantes do Folclore nordestino, tem o objetivo de Capacitar e profissionalizar nas áreas de teatro e danças folclóricas 100 jovens e adolescentes da zona de risco, alunos da rede pública de ensino e artistas de Floriano-PI.
O Projeto que deu inicio nessa última segunda-feira no Espaço Cultural Maria Bonita terá o periodo de 04 meses, 144h/a, tendo como resultado final o “I Festival de Artes integradas do Sul do Piauí”, com a apresentações de espetáculos, emissão de certificados, formação de novos grupos culturais, gerando emprego, renda e auto-sustentabilidade dos participantes.
O projeto “Escola em Cena” prevê a profissionalização gratuita de 100 jovens e adolescentes das zonas de risco e alunos da rede pública de ensino que não tem oportunidade para desenvolver sua capacidade artística.
Os alunos e professores passarão por avaliações mensais. Será distribuído de forma gratuita o material didático (apostilhas) para todos os alunos dos cursos. Os cursos ocorrerão no Espaço Cultural Maria Bonita, com estrutura de palco italiano, área aberta e anfiteatro, localizada no centro da cidade, facilitando o acesso a todos os participantes, afirma Leonardo Carlos, Coordenador do Projeto.