
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Um acidente ocorrido na manhã deste domingo, 18, no Bairro Canto da Várzea em Picos, provou a morte da estudante do 2° ano do Ensino Médio do Instituto Monsenhor Hipólito, Ana Lisia Rodrigues de Araújo, de 17 anos.
O acidente aconteceu, após o veiculo em que andava, um Fiat Strada, na companhia de mais duas pessoas, bateu frontalmente em uma calçada em frente ao Colégio Santa Rita. O carro era conduzido por Francisco Cláudio Vandame, de 19 anos . O outro ocupante era o também estudante Alyson Veloso Bento, 18, que estava no banco de trás.
Ana Lisia morreu no local do acidente e os outros dois foram transferidos para Teresina, estando Alyson em estado grave.
Os jovens retornavam de uma festa realizada, na Avenida Severo Eulálio, e na volta para casa, poucos metros de onde estavam, ocorreu o acidente que vitimou fatalmente a estudante, sendo que foi preciso cortar parte da lataria do veiculo para retirada dos corpos de dentro do carro.
Segundo o sargento Damião, do Corpo de Bombeiros de Picos, o condutor devia estar em alta velocidade, perdendo o controle e em seguida bateu na calçada.
Ana Lisia é filha de Djalma Rodrigues (Chefe do Posto da Cepisa em Itainópolis) e Maria Paixão Isidorio. Ela morava com os pais no municÃpio de Itainópolis, mas permanecia durante toda semana na casa de familiares, em Picos, para estudar.