Colônia do Piaui

Acidente que matou estudante em Colônia do PI está sendo investigado pela Polícia de Oeiras

Acidente que matou estudante em Colônia do PI está sendo investigado pela Polícia de Oeiras
Compartilhar
WhatsApp
 A morte da estudante Juliana da Silva Nascimento, 15 anos, no final da tarde de quinta-feira,10, em Colônia do Piauí está sendo investigada pela Delegacia Regional de Oeiras. A menor morreu após cair e ser atropelada pelo ônibus que transportava os estudantes para a zona rural do município.

A delegacia regional espera que nos próximos dias o proprietário do veículo que é locado pela Secretaria Estadual de Educação se apresente para esclarecer as causas do acidente e em que circunstâncias ele se deu, quem estava dirigindo, se a porta estava aberta e como a menor caiu.

“Não temos muitas informações, ainda vamos ouvir as testemunhas. O que sabemos é que o micro-ônibus estava em péssimo estado de conservação. Também tivemos a informação que um adolescente de 14 anos poderia estar dirigindo o veículo, vamos investigar tudo”, afirma o delegado Paulo César.

Segundo Fortunata Fontes, perita da Polícia Civil, quando a equipe da perícia chegou ao local, a cena do acidente já havia sido alterada, visto que a equipe da polícia estava em outra diligência na cidade de São Francisco do Piauí. O ônibus já estava estacionado em outro lugar e não havia marcas de sangue onde o fato aconteceu. A perita afirma que o veículo é um micro-ônibus com quase 50 anos de uso. “É um ônibus velho, de 1965 ou 1966, em péssimo estado de conservação, com 22 lugares”, disse a perita.

Juliana da Silva Nascimento, morreu na tarde desta quinta-feira, quando seguia para o povoado Oitis onde residia, após o término das aulas, na Unidade Escolar José Gusmão. Após cair do veículo, ela foi socorrida, e levada para o hospital da cidade e depois transferida para o hospital regional Deolindo Couto, onde já chegou a Oeiras sem vida.

Em nota, Secretaria Estadual de Educação esclarece sobre locação de ônibus

Através de uma nota enviado ao Portal Mural da Vila, a Secretaria Estadual de Educação afirma que a locação do ônibus é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, firmado através de convênio. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a locação do ônibus escolar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí. Por meio de convênio com o município, os alunos da rede estadual também são transportados por esses veículos. A Seduc vai enviar um representante até o município para prestar assistência a família da adolescente que foi a óbito e apurar mais informações sobre o ocorrido.

A Seduc também está realizando em todo o Estado a fiscalização do transporte escolar dos alunos de sua rede. A comissão criada especialmente para esse fim iniciou seus trabalhos no mês de junho de 2015, pelo município de São Raimundo Nonato.
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação e Cultura


VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Adolescente morre ao cair e ser atropelada por ônibus escolar em Colônia do Piauí