
Justiça concede liberdade provisória a três réus acusados de roubo qualificado em Oeiras
07/05/2025 - 16:58Decisão judicial substitui prisão preventiva por medidas cautelares após análise individual da conduta dos réus
O acusado de atropelar e matar uma menina de seis anos, no domingo, 06 de setembro, no bairro Uberaba, se apresentou à polÃcia na noite desta quarta feira.
LuÃs Saraiva de Meneses, foi ouvido pela delegada regional, Drª. JanaÃna Nobre, acompanhado do seu advogado, Dr. Alexandre de Deus e deu a sua versão para o fato.
Em seu depoimento LuÃs afirmou que voltava da localidade Mimoso, municÃpio de São João da Varjota, acompanhado de quatro pessoas, sendo um menor. Disse que o reflexo do sol, impedia a sua visibilidade, e não viu que na lateral na estrada vicinal haviam algumas pessoas, conseguia ver apenas as pessoas que estavam próximas à BR 230, por ser um número maior.
Matéria relacionada:
Carro atropela e mata criança de cinco anos no Bairro Uberaba
O acusado disse ainda, que não havia consumido bebidas alcóolicas, e que no momento do acidente trafegava a uma velocidade de 40 km/h, e que só percebeu a criança após a colisão, parando alguns metros depois. Duas pessoas que estavam com ele, desceram e foram ver o que havia acontecido. Afirmou ainda, que não prestou socorro à vÃtima por medo de ser linchado, pois havia muita gente no local.
Após ser ouvido, o acusado foi liberado por ter fugido do flagrante e ter se apresentado de forma espontânea. Foi instaurado o inquérito, e a delegada JanaÃna Nobre terá 30 dias para a sua conclusão.
A audiência foi acompanhada pelo advogado da famÃlia da vÃtima, Dr. VinÃcius Barroso.