Geral
Acusado de matar cobrador a tiros em Oeiras se apresenta a polÃcia e alega legÃtima defesa
Por: Da Redação em 20/04/2015 - 12:03
 Apresentou-se ao delegado Paulo César na tarde da quarta-feira,15, Idalmir dos Santos Soares acusado de matar a tiros o cobrador Fábio Amorim, no dia 10 de abril em Oeiras.
O crime aconteceu na avenida Desembargador Cândido Martins no bairro Oeiras Nova, e na ocasião, outro homem identificado por Romildo ficou ferido com um disparo. Fábio morreu na hora.
Segundo o delegado regional de Oeiras, Paulo César, o acusado alegou ter agido em legitima defesa. ‘Ele disse que tinha uma dÃvida com a oficina para qual a vÃtima trabalhava e este vinha cobrando insistentemente, não importando o lugar e de uma forma constrangedora e agressiva. Coincidentemente encontraram -se em outra oficina, e quando o Fabio o viu, cobrou novamente gerando uma discussão entre os dois’, relatou o delegado, acrescentando que após a discussão Fábio saiu e foi chamar um colega identificado por Romildo, que segundo relatou o acusado, veio armado.
O delegado afirma que de fato foi encontrado uma arma com o Romildo. O acusado alega que Romildo puxou a arma e para se defender atirou contra ele e efetuou mais quatro disparos contra Fábio, que teve morte imediata.
‘O Romildo apresentou uma das armas, mas o Idalmir ainda não apresentou a arma usada, alegando que a jogou em um lugar que não lembra. O detalhe é que Romildo estava com uma arma sem munição. Porém não é pelo fato de Romildo ser uma das vÃtimas que ele ficará isento de responder por porte ilegal de arma, e Idalmir, mesmo não encontrado o objeto do crime, responderá por homicÃdio qualificado e também por porte ilegal de arma’, destaca o Delegado.