
Prefeito de Dom Expedito Lopes desmente fake news criada por ex-prefeito
17/02/2025 - 19:04O atual gestor utilizou as redes sociais para rebater as acusações de Valmir Barbosa
Um homem identificado pelas iniciais M.P.S., suspeito de participar do duplo homicÃdio na cidade de Dom Expedito Lopes, foi preso preventivamente nessa quinta-feira (27/06), no municÃpio de Valença do PiauÃ. O crime aconteceu no dia 2 de maio deste ano, em um posto de combustÃveis, no povoado Gaturiano.
Segundo informações da Delegacia de Combate à s Facções, HomicÃdios e Tráfico de drogas (DFHT), o mandado de prisão foi cumprido com apoio Força Tática do 23º Batalhão da PolÃcia Militar. O suspeito foi avistado pela guarnição em uma via pública de Valença e conduzido para Delegacia Seccional, onde aguarda a audiência de custódia.
Veja o vÃdeo:
O crime
Dois homens foram assassinados no povoado Gaturiano, localizado na zona rural do municÃpio de Dom Expedito Lopes, na manhã de quinta-feira, dia 2 de maio. Uma das vÃtimas foi identificada como FabrÃcio Sousa, que trabalhava como motorista de ambulância da Secretaria de Saúde do municÃpio.
Informações preliminares apontam que dois homens entraram na lanchonete de um posto de combustÃvel e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o rosto do motorista. Instantes depois, um homem, cuja identidade não foi revelada, se levantou e saiu correndo do local. Nesse momento, a dupla reconheceu o homem como sendo seu alvo e disparou contra ele, que morreu no local.
As informações indicam ainda que FabrÃcio foi confundido com um dos alvos da dupla criminosa. Um terceiro homem que estava no posto de combustÃvel no momento do crime teria pedido abrigo a populares. Ele é apontado como outro alvo dos suspeitos.