Oeiras realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta quinta-feira, 4 de dezembro
02/12/2025 - 18:48Encontro reúne gestão municipal, sociedade civil e juventude para avaliar indicadores e planejar ações voltadas à infância e adolescência
Em julgamento realizado neste dia 03, de maio, em Oeiras, Thiago de Carvalho foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado, na forma tentada.
O crime aconteceu no dia 22 de março de 2022, em Oeiras, quando Thiago, usando uma faca, tentou ceifar a vida de sua ex-companheira Francisca Maria da Silva Leite Damasceno, atingindo-a com um golpe no pescoço, provocando grave lesão na face cervical anterior esquerda. O crime não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do criminoso.
O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Cândido Martins, Thiago foi condenado a 06 anos de reclusão, em regime fechado.
A condenação de Thiago de Carvalho é uma vitória importante na luta contra a violência de gênero e mostra para a sociedade de que esse tipo de crime não será tolerado. As autoridades em Oeiras continuarão trabalhando para garantir a proteção das vítimas de violência doméstica e para que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos.