Prefeitura de Oeiras antecipa feriado do Dia do Servidor Público para segunda-feira, 27 de outubro
22/10/2025 - 16:31Expediente nas repartições municipais será normal no dia 28
Em sessão do Tribunal Popular do Júri, realizada nesta segunda-feira, 17, foram julgados os acusados de tentativa de homicídio contra o fotógrafo Edilmerson Tiago da Silva Miranda, conhecido como Tiago do Drone, de 34 anos, que foi atingido a tiros na madrugada do dia 30 de maio de 2022, em Oeiras.
Os acusados, CRISTYAM MAYKOM DE SOUSA BEZERRA e MANOEL RICARDO DE MORAIS NETTO foram condenados a uma 8 anos de reclusão, a ser cumprido em regime inicial semi aberto.
Relembre o caso
Tiago do Drone estava saindo do Parque de Exposições em direção a sua residência no bairro Uberaba, quando foi seguido por dois homens idenficados pelas iniciais CRISTYAM MAYKOM DE SOUSA BEZERRA e MANOEL RICARDO DE MORAIS NETTO com os quais ele já tinha um problema. Ao perceber que estava sendo perseguido, ele começou a correr, e os dois o seguiram de moto e efetuaram disparos, sendo que um dos tiros atingiu a vítima no peito.
A vítima correu em direção contrária e entrou na mata, sendo que os acusados ainda deram uma procurada rápida, mas não encontraram. Tiago conseguiu sair e ir até uma residência pedir socorro.
Ele foi conduzido a UPA onde passou pelos procedimentos iniciais e em seguida foi transferido para Teresina, em estado consciente, onde passou por cirurgias.