
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
Apesar de ter completado 20 dias ausente dos gramados (não atua desde o empate contra o Atlético-PR), o atacante Ronaldo está em alta com o técnico Adílson Batista. O treinador não titubeou em afirmar que o Fenômeno é a ausência mais sentida do time, ‘desbancando’ Chicão, Dentinho e Ralf.
“Mais difícil [de repor] é o Ronaldo. O cara foi o melhor mundo, artilheiro, é diferente. Não vamos encontrar igual. Mas eu nunca fui de ficar lamentando”, justificou.
A afirmação de Adílson causa até certo ponto estranheza pois o substituto de Ronaldo têm correspondido em campo. O atacante Iarley já é o vice-artilheiro do Corinthians no Brasileirão com oito gols. Nas últimas oito partidas, ele balançou as redes seis vezes.
Além disso, mesmo sem contar na maioria das vezes com a presença de Ronaldo, o ataque do Corinthians é o segundo melhor da competição com 45 gols, só perdendo para o do líder Fluminense com 47 e uma partida disputada a mais.
Na mesma resposta, Adílson admitiu também que precisa conhecer mais do estilo de jogo do atacante Dentinho, sinalizando que mesmo quando se recuperar de lesão o atleta poderá começar no banco por conta disso.
“O Dentinho tem características importantes, mas eu trabalhei apenas duas semanas com ele. Preciso saber se ele gosta de jogar centralizado, pela esquerda ou pela direita”.