
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Adversário do Corinthians nesta quarta-feira, às 22 horas, pela 28 rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG traz boas lembranças para o técnico Adilson Batista. Durante o tempo que o treinador ficou no Cruzeiro, ele enfrentou o Galo 12 vezes, perdeu apenas uma e ganhou nove (sendo duas goleadas por 5 a 0 em finais do Campeonato Mineiro).
O aproveitamento de Adilson contra o Atlético-MG nos últimos quatro anos é de 80,5% (ganhou 29 pontos de 36 disputados). O único revés de Adilson diante do Atlético-MG neste perÃodo ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o treinador optou por colocar em campo uma equipe reserva, visando a preservação dos jogadores titulares para o segundo jogo da final da Copa Libertadores da América.
Entre as nove vitórias, o treinador ainda conseguiu três goleadas, uma por 4 a 2, em um torneio amistoso, e duas delas por 5 a 0, nas finais dos Campeonatos Mineiros de 2008 e 2009. Nas duas oportunidades, o Estrelado jogou com três volantes de boa qualidade na saÃda de bola (Ramires, FabrÃcio e Henrique – Charles ou Marquinhos Paraná) e um meia armador (Wágner), formação parecida com a que o Corinthians deve utilizar nesta quarta-feira.