
Dois homens são presos com espingardas artesanais após discussão na zona rural de Jaicós
13/04/2025 - 16:13Os suspeitos admitiram possuir espingardas artesanais do tipo “bate-bucha” em suas residências
Uma diversão entre amigos acabou em tragédia na tarde deste sábado (02) - dia de finados - no açude Tiririca, situado a cerca de 3 km da cidade de Jaicós.
Um adolescente identificado por Vinícius dos Santos, de apenas 15 anos, morreu afogado quando nadava na companhia de outras cinco pessoas nas águas barrentas da represa. O grupo tentava atravessar a represa, mas Vinícius não conseguiu chegar até a outra margem.
Sem conseguir nadar, a vítima pediu socorro. Robério, um dos colegas, ainda tentou salvar o adolescente. Ele contou que ainda conseguiu pegar a mão de Vinícius, mas não evitou o afogamento. Chocados com a tragédia, os amigos relataram que Vinícius desapareceu rapidamente na água barrenta.
Populares entraram na água e tentaram localizar o corpo por mais de uma hora. A coloração da água dificulta a ação. O Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Picos foi acionado pelo comando da 3ª Companhia de PM, e uma viatura esteve no local. Sem equipamentos e nenhum profissional de mergulho, os bombeiros nada fizeram.
Com a ausência do Corpo de Bombeiros, populares tomaram iniciativa própria e cerca de 10 homens iniciaram os trabalhos de busca logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (03). Somente por volta das 9h, quase 18 horas depois do afogamento, o corpo de Vinícius foi localizado e retirado da água do açude Tiririca.
A multidão que aguardava atenta pela notícia aplaudiu a ação solidária e corajosa dos mergulhadores. O corpo foi encaminhado para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós.