
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O adolescente Samuel Rodrigues Gonçalves de 18 anos foi morto com 03 facadas na madrugada desta quarta-feira, 09, em Oeiras.
O homicídio aconteceu no bairro Várzea, onde o adolescente residia, por volta de 01h. De acordo com as primeiras informações, Samuel estava em sua residência quando foi assassinado, por Salvador da Costa Veloso, de 18 anos, vulgo “Cururu”.
As facadas atingiram a região do abdômen deixando a vítima com as vísceras expostas. Vizinhos ainda tentaram socorrer Samuel Rodrigues, mas devido à gravidade dos ferimentos ele não resistiu.
De acordo com a perita criminal Fortunata o suspeito pulou o muro da residência do jovem e adentrou ao quarto onde encontrou a vítima dormindo em uma rede e desferiu vários golpes de faca contra o rapaz.
“As facadas foram dadas possivelmente , dentro do quarto, pois era o local onde mais tinha sangue”, contou.
Acusado, Salvador da Costa Veloso
Ainda segundo a perita, a vítima sofreu facadas por várias partes do corpo ao ponto de ter suas vísceras expostas. Ela contou que, mesmo ferido, o jovem conseguiu chegar próximo ao muro que fica fora da casa e pediu a ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Mesmo perfurado ele saiu atrás de ajuda e caiu próximo ao muro, na saída da casa, gritando por uma vizinha. Ele levou uma facada muito grande no tórax, uma na barriga que deixou suas vísceras expostas e outras pequenas na mão, canela e ombro. O jovem morreu ainda no local”, relatou.
Samuel tinha envolvimento com alguns delitos, tendo passagens pela polícia, e mantinha uma relação de proximidade com o acusado, que quando menor, foi apreendido por tentativa de latrocínio, chegando a desferir quatro facadas em um homem para roubar uma moto.
Salvador foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda em frente à casa da vítima. Segundo a polícia, o assassinato aconteceu por motivos banais. As informações dão conta que eles estavam em uma bebedeira quando se desentenderam.
O acusado encontra-se preso e ficará à disposição da justiça.
Vítima, Samuel Rodrigues Gonçalves