
Homem é conduzido pela PolÃcia Militar de Oeiras por violência doméstica e tráfico de drogas no povoado Itans
26/04/2025 - 17:02Durante atendimento à ocorrência, policiais apreendem 17 trouxinhas de substância análoga à maconha
O adolescente Luiz Fernando Vieira de Sá Sousa, de 14 anos morreu após ser arrastado por um animal na localidade Casa Nova, no município de São Francisco do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi arrastado por uma corda presa a um jumento.
O acidente ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira (01). Luiz Fernando, inclusive, já estava fardado para ir à escola, quando tentou laçar o animal.
"O animal era do amigo do pai do adolescente e estava solto desde ontem. O dono do jumento disse que quem visse o animal, poderia avisar para ele ser preso novamente. Quando ia para a escola, o garoto viu o animal e tentou laçar, mas prendeu a corda no pescoço e no braço para ter mais apoio e o jumento estava arredio e saiu puxando o menino", explica o policial civil, Cristovão Mendes.
De acordo com testemunhas, o adolescente foi arrastado por mais de 800 metros preso ao animal. "O acidente ocorreu próximo a um campo de futebol e o menino foi puxado com muita violência. No meio do caminho perdeu a calça e chinelos e ficou só de blusa. Os moradores contaram que foi uma cena horrível e o jumento só parou ao bater em uma árvore. Ele morreu por asfixia", reitera Mendes.
O menor é filho de Ana Tércia e José Ribamar, conhecido por Zezinho. O corpo foi conduzido ao Hospital Deolindo Couto, onde foi periciado e em seguida liberado para a família por volta das 11h para sepultamento.