
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Adriano foi um dos jogadores corintianos que foram a campo na manhã desta segunda-feira. Enquanto aqueles que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o São Paulo fizeram um trabalho de recuperação nas dependências internas do CT Joaquim Grava, o Imperador voltou a suar a camisa.
Em um minicoletivo de campo reduzido, que teve a presença dos jogadores que não foram relacionados para o clássico, o camisa 10 demonstrou mobilidade e teve quatro chances de marcar gol. Visivelmente mais magro, ele se movimentou melhor do que na última semana e deu trabalho para quem o marcava.
Após a atividade, permaneceu no campo e fez um trabalho de finalização. Seu desempenho foi bom, apenas da empolgação dos goleiros reservas em tentar pará-lo. Mais tarde, Adriano fará um novo treinamento no CT. Enquanto a maioria dos seus companheiros estará no avião, rumo à Venezuela, ele voltará a trabalhar.
Pela programação elaborada da comissão técnica, o camisa 10 treinará na terça-feira no período da tarde e, na quarta, voltará a trabalhar em dois períodos. Caso tudo aconteça como planejado, o sábado de Carnaval será marcado pela volta dele aos gramados, fazendo sua primeira partida oficial em 2012.
O Corinthians enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, poucas horas depois da estreia na Libertadores. Sem condições físicas, os titulares muito provavelmente serão dispensados e não precisarão atuar pelo Paulistão. Adriano, por sua vez, terá nesse confronto a chance de ouro de mostrar seu futebol.
O preparador físico Fábio Mahseredjian confirmou a possibilidade. “Não sei, vamos esperar. Vai depender dele. Se continuar assim, tem grandes chances mesmo”, avisou.