Ônibus é abordado na PI-143, em Colônia do Piauí, e polícia apreende 45 quilos de droga avaliada em mais de R$ 2 milhões
22/12/2025 - 18:45Material foi localizado após monitoramento; ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Oeiras
A advogada Rafaela Ramalya emitiu um alerta aos seus clientes e à população após identificar que golpistas estão utilizando seu nome, foto e até o número da OAB para aplicar golpes. De acordo com a advogada, pessoas têm sido enganadas por mensagens que simulam comunicações oficiais do escritório.
“Eles usam minhas informações retiradas de processos públicos, inclusive o número da OAB. Enviam mensagens se passando por mim e pedem depósitos sob o pretexto de liberar benefícios. Infelizmente, alguns clientes já caíram nessa prática criminosa”, explicou Rafaela.
A advogada destacou que nenhum profissional da área jurídica ou servidor da Justiça solicita pagamento para liberação de benefícios. “É importante que todos desconfiem de qualquer pedido de valores feito por aplicativos de mensagem ou redes sociais”, orientou.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo apurado pelas autoridades policiais. Rafaela pede que quem receber mensagens suspeitas entre em contato diretamente com seu escritório ou procure a Polícia Civil.

