
Acidente grave deixa seis pessoas mortas em rodovia no interior do Piauí
03/04/2025 - 10:38Ela colidiu com um caminhão deixando duas enfermeiras mortas além de outras quatro vítimas.
Nos próximos dias 14,15 e 16 de novembro, a Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato vai realizar o I Festival de Cultura Acordais. O evento tem o objetivo de incentivar os movimentos culturais da microrregião de São Raimundo Nonato, região Sudeste do Piauí, fazendo o intercâmbio com atrações de diversas regiões do Brasil.
A estimativa da organização do evento é de que pelo menos cinco mil pessoas de todo o Brasil passem por São Raimundo Nonato e Coronel José Dias. A estrutura das duas cidades está sendo trabalhada para atender a demanda de turistas que passarão por lá durante o evento.
O Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, já está com a pista de 1650 metros pronta e toda sinalizada com permissão através de portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pousos de voos diurnos. A informação foi repassada pela ESAERO Soluções Aeronáuticas, que é a empresa responsável pela operação do aeroporto de São Raimundo.
Antônio Mesquita, que é Diretor de Operações da ESAERO, explica que o projeto da pista do Aeroporto de São Raimundo Nonato quando concluída poderá operar com aeronaves tipo boeing 737-300 ou equipamentos equivalentes. Atualmente com 1650 metros e devidamente sinalizado, o aeroporto pode operar jatos tipo ERJ 145 com capacidade para até 50 passageiros”, explica. Mesquita diz ainda que o Aeroporto está em condições de operar noturno, faltando apenas a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, órgão regulador e fiscalizador da aviação civil brasileira, processo este que está em andamento.
ESAERO Soluções Aeronáuticas é uma empresa especializada na operação de aeroportos, com sede em Teresina e que presta serviços em vários Estados como Pernambuco e Bahia. Mesquita afirma que o corpo técnico da empresa é da mais alta qualificação, formado por ex-oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).