
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Os agentes penitenciários lotados na penitenciaria de Oeiras logo após a separação da delegacia do prédio da penitenciaria vive uma expectativa de reforma de adequação do presÃdio, no sentido de se criar salas para vistoria de visitantes, salas para advogados e alojamentos para agentes e policiais militares como também sala para o setor administrativo.
Várias denúncias já foram feitas, sobre, a precária situação da estrutura fÃsica do presÃdio, pois sua capacidade de lotação é somente 30 presos e atualmente abriga 69, criando uma difÃcil situação para trabalhar naquela unidade, impossibilitando à ressocialização dos detentos.
O presÃdio conta com deficiência de agentes no plantão para dar assistência aos detentos, sendo necessário a convocação de agentes na sua folga para levar os presos à s audiências, hospitais e quando necessários escoltá-los para outras unidades penais.
Diante da atual situação, os agentes pedem aos órgãos responsáveis que se dignem em solucionar os problemas para que realmente possam ter condições adequadas de trabalho.