Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Agricultores de Oeiras aprendem técnicas para criação de peixe em tanque escavado

O foco é transformá-los em empreendedores no segmento piscicultura.

16 de Abril de 2018 às 18h33 Imprimir

Atualizada em 16/04/2018 às 21h37

 Com o objetivo de fomentar e incentivar a piscicultura, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Agricultura, e em parceria com o Sebrae, promoveu entre os dias 12 e 14 de abril, o curso de Técnicas para Criação de Peixe em Viveiro Escavado. A capacitação foi oferecida a agricultores familiares de diversas comunidades rurais do município.

No último sábado, 14, cerca de 40 agricultores tiveram uma aula prática sobre abertura de vivieiros escavados, realiza na comunidade Tapera dos Tonicos, na zona rural. A partir desta capacitação, os produtores rurais poderão investir na criação de peixes em viveiros escavados, atividade que contribui para a geração de renda no campo.

"O foco é transformá-los em empreendedores no segmento piscicultura. Trabalhamos dois dias a parte teórica e no terceiro dia fazemos uma aula prática, onde os alunos têm a possibilidade de ver de forma real algumas práticas que são rotineiras no manejo diário da piscicultura", afirma Luís Segundo, consultor do Sebrae e ministrante do curso.



Juvenal Souza, secretário municipal da Agricultura, adianta que a Prefeitura adquiriu recentemente uma retroescavadeira, maquinário que será disponibilizado aos agricultores familiares para utilização na abertura de viveiros escavados.

"A partir da Expoeiras, vamos estar disponibilizando a retroescavadeira, priorizando estas famílias que participaram do treinamento. Nosso foco é atender 100 famílias, neste momento estamos atendendo 40. Posteriormente, faremos este treinamento continuado. Temos que mostrar o conhecimento para que esta atividade tenha sucesso. Não adianta apenas colocar a máquina, também estamos preocupados em levar o conhecimento a estas famílias"
, pontua o secretário.




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Agricultores de Oeiras aprendem técnicas para criação de peixe em tanque escavado O foco é transformá-los em empreendedores no segmento piscicultura. 16 de Abril de 2018T04/16/2018T18:33
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox Lojas A Credinorte Mistura Paraiba Casa do Frango Lila Honda Direito Spazzo SID Passe a Limpo - Gráfica rápida Supermercado Alternativo Eros Novo Lanches e Cia