
Justiça nega pedido de liminar e mantém festividades em Santa Rosa do Piauí
23/04/2025 - 16:46O prefeito Marlon Sousa, em Brasília, celebrou a decisão judicial e reiterou que a festa foi planejada com responsabilidade fiscal
Segundo estimativa da Prefeitura Municipal, mais de 10 mil pessoas circularam pela AGROROSA – Feira de Agrotecnologia e Inovação do Vale do Canindé, somente neste sábado, 29, data de encerramento do evento organizado para marcar o aniversário de 25 anos de emancipação política de Santa Rosa do Piauí. "O evento foi sucesso em vendas, os estandes venderam tudo. Artesanato, gastronomia, animais. E o Banco do Nordeste investiu mais R$ 1,2 milhões no município", celebra o prefeito Veríssimo Siqueira.
O evento foi prestigiado pelo governador Wellington Dias, deputado Assis Carvalho, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e mais de 15 prefeitos. "Estamos satisfeitos em ver a feira já neste nível de organização em tão pouco tempo", elogia o governador, que durante a AGROROSA firmou com Veríssimo uma série de parcerias para o desenvolvimento do município.
Francisco Limma, secretário estadual de Desenvolvimento Rural, destacou o nível de qualificação técnica disponibilizado no evento. "Em quatro meses, a gente vê o resultado do trabalho. Este evento teve um planejamento em conjunto com várias instituições e ajuda a fortalecer o desenvolvimento do município, as capacitações realizadas aqui engrandecem a população de Santa Rosa do Piauí", ressalta o secretário.
"A AGROROSA foi pensada com todas as atividades que fazem o desenvolvimento do município. O prefeito pensou grande num município que precisa crescer", avalia Valdemício Ferreira, idealizador da Feira de Agrotecnologia e Inovação do Vale do Canindé.
“Veríssimo sempre trabalhou para elevar a autoestima do povo dessa terra. A Administração Municipal está investindo no desenvolvimento das capacidades do povo. É possível produzir melhor e estimular a produção orientada como uma forma de emancipar a cidade. Que Santa Rosa seja o laboratório saldável de desenvolvimento para pequenas e médias cidades”, pontua o deputado federal, Assis Carvalho.