
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
 A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Oeiras, emitiu um alerta à comunidade sobre uma prática criminosa que tem se tornado frequente na região. IndivÃduos mal-intencionados estão se fazendo passar por advogados vinculados à subseção local e entrando em contato com clientes por meio do WhatsApp.
Os criminosos, agindo de maneira fraudulenta, informam sobre supostos acordos firmados em processos judiciais e solicitam dinheiro, alegando ser para custas judiciais ou pagamento de imposto de renda. A OAB destaca que esta é uma prática ilegal e orienta a população a ficar atenta.
A recomendação é que, caso alguém receba esse tipo de mensagem, entre em contato imediatamente com seu advogado ou advogada por meio de ligação telefônica ou pessoalmente. A OAB enfatiza que os profissionais da advocacia respeitam as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados e mantêm o sigilo sobre informações processuais e dados de clientes, não compartilhando essas informações com terceiros.
A OAB Oeiras reforça seu compromisso com a segurança e confidencialidade dos serviços advocatÃcios, buscando proteger a comunidade contra golpes e práticas fraudulentas.