Alfredinho (PT-SP) assumirá a segunda vaga aberta pelo PT em São Paulo, com a saída de Padilha, Teixeira e Marinho. A primeira será ocupada por Orlando Silva, do PCdoB, que compõe a federação PT, PV e PCdoB.
Alfredinho, é irmão da conhecida "Conceição Pipoca", e saiu de Oeiras muito jovem. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020, no quarto mandato. Na Câmara Municipal, foi líder do partido e membro da comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude e de Administração Pública.
Durante a ditadura militar, atuou na fundação do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto ao presidente Lula. Tem 63 anos, se autodeclara preto e obteve 97.063 votos nas eleições de 2022.




