
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
Da Redação Mural da Vila
12h07
A aluna do 3° ano, Adriana Nayara Pereira da Silva, estudante do CETI Rocha Neto, em Oeiras está na semifinal na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na "Categoria Artigo de Opinião".
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Em sua produção, Adriana Nayra falou sobre o trânsito em Oeiras, tendo como título “Congestionamento de opiniões”, e como base as blitzen que estavam sendo realizadas em Oeiras. A aluna foi orientada pelo professor Renato de Carvalho Santos
“Oeiras é uma cidade com muito potencial educacional. Saber que meu texto foi escolhido para representar a cidade me deixou muito feliz. Essa vitória não é só minha, mas do professor Renato e da nossa escola”, diz Adriana Nayara.
Tatiane Babosa de Carvalho, Gerente Regional da 8ª GRE, ressaltou a dedicação de Adriana Nayara, enfocando que a Gerência Regional de Educação de Oeiras, está muito feliz em ter um representante na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. “É uma felicidade muito grande para todos nós da 8ª GRE. de Oeiras, em especial para o CETI Rocha Neto em ter Adriana Nayara nos representando nesta semifinal. Isso mostra a dedicação da aluna e o compromisso do professor Renato e da escola em proporcionar aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, disse a gerente regional.