
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Um aluno de 10 anos atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, em uma escola em São Caetano do Sul nesta quinta-feira (22). Ela apresenta quadro de saúde estável e não corre risco de morte, segundo nota da prefeitura. Após ter atirado na professora, o aluno atirou contra si mesmo e morreu no hospital.
Os disparos aconteceram por volta das 15h50 desta quinta-feira (22) quando o aluno D.M.N., do 4º ano, efetuou os disparos contra a professora em uma sala com 25 alunos da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão. Depois de balear a docente, o menino atirou duas vezes contra a própria cabeça e morreu uma hora depois no hospital de emergência Albert Sabin, em São Caetano, após duas paradas cardíacas.
Os tiros dados na professora atingiram a região posterior do lado esquerdo, na altura do quadril, e sofreu uma fratura na patela direita e na bacia. Rosileide foi levada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde passará por cirurgia para retirar a bala que ficou alojada entre o reto e o útero.