
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
O estudante do Centro de Ensino Médio em Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, Jardel Torres Costa, foi aprovado em 11 vestibulares sendo dois destes para o curso de medicina.
Aos 18 anos, o estudante se destaca pela quantidade de cursos aprovados em diversas universidades pelo Brasil. As aprovações foram para Engenharia Agronômica (UESPI), Sistema de Informação (UFPI), Engenharia Mecânica (UNIP/SP), Engenharia Mecânica (UMC/SP), Engenharia Civil (UMC/SP), Engenharia Civil (UFC/CE), Engenharia Civil (UFCB/PB), Engenharia Elétrica (PUC/SP), Direito (UFMA/MA), Medicina (UPF/RS), Medicina (UFMA/MA).
Entre os onze cursos em que Jardel Torres foi aprovado ele escolheu cursar medicina pela universidade Federal do Maranhão. Ele afirma que ser Médico é a realização de um sonho que parecia distante.
A escola Pedro Sá em cinco anos trabalhando na modalidade integral se consagrou como a instituição pública de ensino que mais aprova nos vestibulares no centro sul piauiense. E, agora é a escola pública pioneira na cidade de Oeiras a provar para o curso de medicina, considerado o curso mais concorrido nas universidades pelo Brasil.
A equipe de profissionais festeja a aprovação do aluno Jardel Torres, no curso de medicina como lembra que muitos estudantes também tiveram aprovação em cursos diversos. O grupo ressalta que o ensino oferecido no Cemti Pedro Sá não só auxilia o aluno no crescimento como ser humano e também o prepara para desafios futuros.
Jardel é natural de Oeiras e mora com o seu pai, José Francisco Costa, que é comerciante e dona, Maria José Torres Costa, que é professora no município de Floresta do Piauí.