
8ª GRE realiza o primeiro percurso formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC em 2025
18/03/2025 - 09:25Formação reúne educadores de 11 municípios para fortalecer a alfabetização na região
A Educação Municipal de Oeiras celebra mais uma conquista. Nesta segunda-feira, 19, quinze estudantes oeirenses receberam as medalhas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Teresina.
Todos eles, inclusive os que já estão cursando o Ensino Médio, foram preparados pela equipe de professores do Centro Olímpico, espaço criado para desenvolver os talentos e potencialidades dos alunos da rede municipal de ensino, otimizando o desempenho deles em olimpíadas do conhecimento, através de aulas de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica.
O Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg e o projeto Oeiras Olímpica são importantes indicadores de sucesso de um modelo de Educação de excelência, que funciona e transforma vidas e é referência para todo o país.
Em sua 18ª edição, a OBMEP reuniu mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e contribui para estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos da disciplina. A realização é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.