Geral
Alunos da UESPI de Oeiras participam da sessão da Câmara pedindo apoio a situação do campus
Por: Da Redação em 02/06/2015 - 10:06
Vestidos de preto para expressar sentimento de luto, um grupo de acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí, Campus Possidônio Queiroz, esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, 01. O objetivo dos alunos era expor a situação da UESPI para os parlamentares e para a sociedade e cobrar providências.
O ato foi feito através de um espaço solicitado pelo acadêmicos, ao presidente da casa, Neander Moura, e concedido por unanimidade pelos parlamentares. Com a permissão, as alunas Francisca Maria Leite e Marilia de Sousa, representando o Diretório Acadêmico da instituição, foram convidadas a fazer parte da mesa diretora e explanar suas indagações.
A acadêmica do curso de Letras Marilia Sousa, deixou bem claro em sua fala o estado crítico em que a UESPI de Oeiras se encontra. Ela destacou que é fundamental e de urgência a realização de um concurso público para aumentar a quantidade de professores efetivos da instituição, uma vez que o Campus de Oeiras carece emergencialmente dessa demanda. “A UESPI de Oeiras pede Socorro”, enfatizou a aluna.
Ao fim da explanação da acadêmica os vereadores fizeram uso da palavra, e comunicaram que um oficio foi feito e assinado por todos os vereadores e já foi encaminhado ao Governador Wellington Dias. O documento solicita uma reunião com todos os vereadores da casa, que chegaram ao consenso : “A UESPI é prioridade para Oeiras”.
O Presidente Neander Moura confirmou a entrega do documento e disse que está aguardando uma resposta. “Quando receber o comunicado do governador, nos organizaremos e definiremos o mais urgente a data da reunião”, afirmou o presidente, destacando a total solidariedade e disponibilidade dos vereadores com a causa.
.jpg)
Ao fim, foi proposto que na comitiva da reunião com o governador, composta pelos membros do poder legislativo oeirense, fizessem presente um representante do corpo acadêmico da UESPI de Oeiras, representando os demais estudantes.