
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa de opinião para saber como anda a corrida rumo a Prefeitura Municipal de Oeiras para o pleito de 2016. O levantamento foi feito entre os dias 29 e 31 de julho de 2016 e entrevistou 400 eleitores oeirenses em diversos bairros da zona urbana e rural do municÃpio.
A pesquisa possui confiança de 95% e tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa junto ao TRE-PI pode ser consultado no numero PI 09151/2016.
Os primeiros números da disputa em Oeiras mostram uma disputa acirrada entre os pré-candidatos Zé Raimundo (PP) e Abimael Rocha (PTN). Em um cenário estimulado, quando são citados os nomes dos pré-candidatos, colocando os nomes de três pré-candidatos, os números ficam da seguinte forma: Abimael Rocha (PTN) em primeiro com 39% das intenções de voto. Depois aparece o ex-secretário de finanças do municÃpio, Zé Raimundo (PP) com 37,25% da preferência dos entrevistados. O presidente do PSol de Oeiras, Carlão, aparece com 1%. Não sabe/Não quiseram opinar 17,25%. Brancos e Nulos 5,5% dos entrevistados.
Em outro cenário estimulado colocando apenas os nomes de Abimael Rocha e Zé Raimundo, os números mostram o médico Abimael Rocha (PTN) em uma pequena vantagem com relação ao candidato de situação. Abimael chega aos 39,75% das intenções de voto seguido de Zé Raimundo (PP) com 38,25% dos entrevistados. Não sabe ou não quiseram opinar representa 16,5% e votos brancos e nulos somam 5,5%.
O questionário do Amostragem também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeitura do municÃpio de Oeiras. Nos dados levantados, o nome de maior rejeição é o do socialista Carlão (PSol) com 36,5%. Em segundo aparece o ex-secretário Zé Raimundo (PP) com 23% de rejeição. Abimael Rocha (PTN) segue em terceiro com 10% de rejeição registrada pelo Amostragem. Não sabem ou não quiseram opinar representa 13,75%; Brancos e nulos 4,25% e os que responderam não rejeitar nenhum candidato soma 19,5%.