Geral
Ano novo vida nova??? depende de você!
Por: em 17/12/2008 - 00:00
ANO NOVO VIDA NOVA??? DEPENDE DE VOCÊ, ESTÁ EM SUAS MÃOS!
As viradas de ano sempre nos deixam abertos a reflexões, motivadas pelos desejos de mudanças e melhorias. Mas as verdadeiras mudanças acontecem no decorrer do ano inteiro, da vida inteira... ninguém muda da noite para o dia, só porque é Natal ou Ano Novo... a vontade de mudar são sementes que jogamos em nossas almas, no entanto essas sementes precisam ser regadas, com doses diárias de determinação e disciplina, precisam ser preservadas das ervas daninhas do desânimo e do pessimismo, quando brotarem, devem ser protegidas das tempestades do orgulho e da soberba, devem ser adubadas pela humildade de saber que sempre precisamos aprender mais e mais. As viradas de ano, são somente uma nova oportunidade que Deus nos concede periodicamente como ponto de partida para novos e melhores tempos... mas mudar, isso depende de você, está em suas mãos!!!
Seguem, para reflexão – e ação – alguns pensamentos de Madre Teresa, um anjo de luz que Deus deixou entre nós tempo suficiente para que fosse cultivado um legado de amor e paz.
Com carinho aos meus queridos oeirenses.
Milena Palha
Tributo à Madre Teresa – 1910-1997
“Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.”
“O amor começa em casa; o amor habita nos lares e é por isso que existe tanto sofrimento e tanta infelicidade no mundo... Todos, hoje em dia, parecem estar com tanta pressa, ansiosos por grandes desenvolvimentos e grandes riquezas e assim por diante, de modo que as crianças não tem tempo para os pais. Os pais tem pouco tempo para darem uns aos outros, e no próprio lar começa a destruição da paz do mundo.”
Sobre a Pobreza
“Quando vejo o desperdício, sinto raiva dentro de mim. Eu não aprovo eu mesma sentir raiva. Mas é algo que não se pode evitar de se sentir após vermos a Ethiopia."
“A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.”
“A maior doença hoje não é a lepra ou a tuberculose, é antes o sentimento de não ser desejado.”
“No mundo existe mais fome de amor e de apreciação do que de pão.”
“Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.”
Sobre o Aborto
O aborto “é o assassinato no ventre... Uma criança é um presente de Deus. Se não a quiser, dê-a para mim."
“A maior destruição da paz é o aborto, pois se uma mãe pode matar sua própria criança, o que impede de eu matar a você e de você me matar? Não há nada que impeça.”
“É uma pobreza decidir que uma criança deve morrer para que você possa viver como deseja.”
Sobre o Amor
“Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las.”
“Tento dar aos pobres de amor o que os ricos conseguem com o dinheiro. Não, eu não tocaria um leproso por mil pounds; contudo, de boa vontade o curarei pelo amor de Deus.”
“Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor.”
“Não sei ao certo como é o Paraíso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele NÃO perguntará, Quantas coisas boas você fez em sua vida?, antes ele perguntará, Quanto AMOR você colocou naquilo que fez?”
“Não ser desejado, não ser amado, não ser cuidado, ser esquecido por todos, isso acredito ser fome muito maior, uma pobreza muito maior do que a de uma pessoa que não tenha nada para comer.”
“Não pense que o amor, para ser genuíno, tenha que ser extraordinário. O que é preciso é amarmos sem nos cansarmos de fazê-lo.”
“Cada vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente a essa pessoa, uma coisa linda.”
Sobre Servir a Deus
“Precisamos encontrar Deus, e não podemos fazê-lo com barulho e desassossego. Deus é amigo do silêncio. Veja como a natureza - árvores, flores, grama – crescem no silêncio; veja as estrelas, a lua e o sol, como se movem em silêncio... Precisamos de silêncio para sermos capazes de tocar almas.”
“No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro fizemos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo ‘Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nu, e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou’.”
Se você ainda não recebeu Jesus em seu coração, pode fazê-lo agora repetindo esta pequena prece:
“Querido Jesus, Eu acredito que és o Filho de Deus meu Salvador. Preciso que o Seu amor limpe meus erros e mal feitos. Preciso que a Sua luz afaste todas as trevas. Preciso que a Sua paz preencha e satisfaça meu coração. Eu agora abro a porta do meu coração e peço que, por favor, adentre minha vida e me dê o Seu presente de vida eterna. Amém!”
“Fique perto de Jesus
Ele te ama
Vamos orar
Deus te abençoe”
M. Teresa.
Colaboração: Gustavo Viana Rêgo