LABEM apresenta agenda de atendimentos e exames para dezembro em Oeiras
02/12/2025 - 18:34Unidade disponibiliza consultas médicas, atendimentos multiprofissionais e ampla oferta de exames durante o mês
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje a relação de planos de saúde que terão suas vendas temporariamente interrompidas devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Esse processo é parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora regularmente o desempenho do setor.
Os planos suspensos são:
Nesta revisão, nove planos de duas operadoras foram suspensos devido a reclamações recebidas no primeiro trimestre deste ano. A proibição de vendas passa a vigorar a partir do dia 9 deste mês, protegendo um total de 14.063 beneficiários. A comercialização desses planos para novos clientes só será retomada caso as operadoras melhorem seus resultados no monitoramento.
Operadoras com desempenho insatisfatório são continuamente avaliadas, e os planos que representam risco para a assistência à saúde têm suas vendas temporariamente bloqueadas para novos beneficiários. A cada trimestre, a lista de planos é reavaliada, e as operadoras que apresentarem melhorias são liberadas para oferecer seus planos para novas vendas.