
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Numa análise do cenário político estadual, o portal 180graus classificou a situação de Oeiras como indefinida, no que diz respeito ao apoio dos dois grupos políticos aos principais candidatos ao governo do estado.
De acordo com a matéria, na cidade de Oeiras, o quadro político atual ainda é de indefinição. Por enquanto, Marcelo Castro leva ligeira vantagem. Conta com o apoio da família Tapety, atualmente liderado pelo deputado Mauro, e também pelo ex-prefeito José Nogueira Tapety. Já o prefeito Lukano Sá, filho do ex-prefeito B. Sá, está em cima do muro. Uma tendência, aliás, sempre seguida pelo seu pai. Em dado momento, o ex-prefeito chegou a ser conhecido como “B. Salto” pelas vezes em que mudou de partido para agasalhar seus interesses. Ele espera as coisas se acomodarem para se definir.
No momento está insatisfeito com o governador Wilson. Não gostaria de apoiar Marcelo Castro. Afirma que Castro o enfrentou no pleito municipal de 2012, dando apoio aos seus adversários. Mas também tem rixa com o PT. Tudo por causa do deputado Assis Carvalho. O parlamentar também o enfrentou em pleito anterior, apresentando candidato próprio a prefeitura mesmo depois de ter fechado entendimento para apoiar candidato indicado por Sá. Irritado com B. Sá, Wilson lhe disse: “Então, fique a vontade, faça o que bem entender”, e se ausentou do diálogo entremeado de frases grosseiras, pronunciadas principalmente pelo ex-prefeito, segundo testemunhas.