
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Em reunião realizada nesta terça-feira, 07, entre a PolÃcia Militar e o Ministério Público de Oeiras ficou definido que as ações das blitzen realizadas na cidade passem a ser punitivas, passando a cobrar além do capacete e cinto de segurança as documentações necessárias para conduzir veÃculos.
De acordo com o Sargento Pontes já foram realizados mais de 180 TCO’s englobando tudo e ainda não foram julgados, o que dá a transparecer a população que vai ficar impune. "Já foram em torno de 180 Termos Circunstanciado de Ocorrência e não surtiram efeito porque não foram julgados ainda. A partir desta semana é que passarão a ser julgados, quando essas ocorrências doer no bolso, creio que amenizará mais. Temos alguns casos que já foram autuados duas, três vezes, isso faz transparecer que não vai dá em nada", relata o PM, que ressalta que partir desta terça serão cobrados a habilitação, uso de capacete. "O condutor sem habilitação não poderá sair do local, e alguém habilitado deverá retirar o veÃculo", completa.
Ainda na reunião ficou acertada que será aplicada multa aos veÃculos com documentação atrasada e as blitzen serão feitas diariamente na cidade pela PolÃcia Militar e semanalmente pela PRF e não há determinação prévia dos locais onde as mesmas acontecerão.
"A PM vai ampliar esse tipo de fiscalização, realizar blitzen em todos os turnos e em diversos locais da cidade para que o motorista perceba o quanto é importante o uso do capacete, estar habilitado e a documentação em dias e pense duas vezes antes de sair de casa", finaliza o PM.