
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A Sauber anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do mexicano Sergio Perez, de 20 anos, para a temporada 2011 da Fórmula 1. Ele correrá ao lado do japonês Kamui Kobayashi na equipe suíça após a entrada do magnata das telecomunicações Carlos Slim como patrocinador principal no próximo ano, através da Telmex, maior empresa do setor no México e com negócios por toda a América Latina.
Perez será o quinto piloto mexicano a correr na Fórmula 1. O último deles foi Hector Rebaque, que esteve entre 1977 e 1981 na categoria. Antes dele, Pedro Rodriguez, Ricardo Rodriguez e Moisés Solana participaram de corridas. O país interrompe um jejum de 20 anos sem representantes.
- A Fórmula 1 é o sonho de todo jovem piloto. E agora, o meu está próximo de virar realidade. Apesar de saber que esta será uma grande responsabilidade e um grande desafio, estou feliz e orgulhoso em representar meu país na maior categoria do automobilismo. Queria agradecer a Peter Sauber pela fé que ele demonstrou ter em mim e farei de tudo para aproveitar esta maravilhosa oportunidade - diz Perez, por meio de comunicado oficial.
O mexicano terminou em segundo lugar na temporada 2010 da GP2, com quatro vitórias, inclusive uma em Mônaco. Ele começou sua carreira no kart, onde ganhou cinco títulos. Ele passou pela Fórmula BMW e pela F-3 Inglesa, além da GP2 Ásia. Peter Sauber elogiou o novo contratado.
- Sergio está em uma curva ascendente contínua nos últimos anos. Ele demonstrou seu espírito de luta nas corridas da última temporada e se mostrou pronto para subir para a Fórmula 1. Estou ansioso para trabalhar com ele e não tenho dúvidas de que teremos uma grande dupla com Sergio Perez e Kamui Kobayashi na equipe no próximo ano.