
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A reforma administrativa divulgada pelo governador Wilson Martins (PSB) nesta quinta (02) oficializou a saída do PT do governo. Falta apenas o governador acertar o destino de Henrique Rebelo (PT) e Bid Lima (PT), já que o deputado Fábio Novo (PT), que indicou a presidente da Fundac, está viajando para a Espanha.
Essas modificações serão pauta para o primeiro encontro do diretório regional do PT, que acontecerá no próximo sábado (04).
O PT afirma que os cargos pertencem ao governador e ele tem toda liberdade de efetivar a reforma quando quiser, sem pedir permissão a ninguém.
Segundo a presidente da sigla, Regina Sousa, a reforma não será a pauta do encontro. Porém, o PT deverá levar em conta os desdobramentos dessa movimentação para montar sua estratégia para a eleição deste ano.
"Essa reunião não é para discutir o governo Wilson Martins. É o primeiro encontro de 2014. A pauta é a estratégia para a eleição de 2014. Não sei porque só o PT está nessa berlinda porque o PT é apenas um dos partidos que compõem o governo", disse Regina Sousa.