
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Após o incidente do roubo de todo material audiovisual do longa-metragem picoense “Senhora dos Remédios”, no mês de julho deste ano, foram regravadas várias cenas do filme onde foram incluídas cenas inéditas. As ultimas gravações do longa foram finalizadas no inicio desta semana.
Em seu blog o diretor do filme, Flávio Guedes, ressaltou que a contribuição dos atores foi de suma importância para conclusão da nova filmagem do longa-metragem, afirmando que todo o ocorrido que acarretou no adiamento da estréia do filme contribuiu para uma melhora da produção áudio-visual do longa.
O filme “Senhora dos Remédios” ainda passará por nova edição que deverá ser iniciada em breve. Senhora dos Remédios”, é um longa metragem independente produzido por artistas da cidade de Picos. O filme tem em seu roteiro os fatos que marcaram a vinda da imagem da padroeira Nossa Senhora dos Remédios para a cidade de Picos, mostrando os contrates da época e a influência religiosa e cultural que decaia sobre a população picoense, ainda em formação no século XVIII.
Próximo de sua estréia, marcada para o dia 31 de julho, o filme teve todo o seu material audiovisual roubado, ocasião em que diretor do filme, Flávio Guedes, foi assaltando em Teresina, quando foi abordado por dois assaltantes, que furtaram um notebook e quatro pen-drives onde estavam armazenados toda a produção do longa, em copias únicas e editadas. O filme ainda não tem uma data de estréia marcada.