Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Após sabatina, Câmara aprova nome de Assuéro Rêgo para presidência do SAAE de Oeiras

Assuéro Rêgo participou do processo de transição e, antes da aprovação da Câmara Municipal, ocupava o cargo de presidente da autarquia de forma interina.

13 de Junho de 2018 às 08h48 Imprimir

Atualizada em 14/06/2018 às 21h11

 A Câmara Municipal de Oeiras aprovou nesta segunda-feira, 11, a indicação do engenheiro civil, Assuéro César Rêgo Pinheiro, para a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Indicado pelo prefeito José Raimundo, o nome do engenheiro foi aprovado, por unanimidade, após a realização de uma sabatina, com questionamentos feitos pelos vereadores.

Autarquia municipal responsável pelo gerenciamento do sistema de distribuição e tratamento de água e esgotamento sanitário de Oeiras, o SAAE foi criado através da Lei Municipal Nº 1.826, de 10 de agosto de 2017, e implementado após um processo de transição, envolvendo a equipe técnica da autarquia, a direção da Agespisa e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI).

O órgão entrou em funcionamento no início de maio. Assuéro Rêgo participou do processo de transição e, antes da aprovação da Câmara Municipal, ocupava o cargo de presidente da autarquia de forma interina, desde fevereiro deste ano.

Para o gestor, o maior desafio do SAAE é a universalização do sistema de água e esgoto de Oeiras. "Nosso maior objetivo é a universalização do serviço de água e esgoto no nosso município. Não é uma tarefa fácil. Tratar a água, entregar uma água de qualidade para a população e certificar, dar garantia que estamos prestando um serviço de qualidade", pontua o presidente, acrescentando que neste primeiro mês de funcionamento, o SAAE já realizou diversos serviços na rede, como novas ligações, retirada de vazamentos e substituição de bombas.

"Nós aprovamos o nome do Assuéro. Fizemos questionamentos sobre a qualidade da água; do Sisar [Sistema Integrado de Saneamento Rural], que já atende alguns povoados; a questão do concurso público e ele foi respondendo tudo e com essas respostas vamos cobrar depois", afirma o vereador Pedro Freitas.



Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o vereador José Alberto avalia positivamente a indicação de Assuéro Rêgo para o cargo. "O prefeito Zé Raimundo foi muito feliz na indicação do Assuéro, que se mostrou hoje preparadíssimo para o cargo, pelo seu conhecimento. Engenheiro formado pela Universidade Federal do Piauí, com vários cursos de pós-graduação e vários cursos de aperfeiçoamento. As perguntas feitas pelos vereadores foram bem respondidas por ele e isso mostra que ele está preparado para o cargo", analisa o parlamentar.

Assuéro Rêgo

Assuéro César Rêgo Pinheiro é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí ? UFPI. Tem pós-graduações em Avaliações e Perícias de Engenharia pela Universidade Cidade de São Paulo e em Estruturas e Fundações pelo Instituto de Pós-graduação-IPOG. Foi Gerente de Recursos Hídricos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente; atuou na elaboração de orçamentos e fiscalização de obras na Fundação Municipal de Saúde de Teresina, na Secretaria Estadual de Defesa Civil e no gerenciamento de obras civis nas construtoras Remanso e Brick by Brick Construções. É engenheiro civil concursado na Prefeitura Municipal de Oeiras, desde o ano de 2016, e atualmente preside o SAAE.



Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Após sabatina, Câmara aprova nome de Assuéro Rêgo para presidência do SAAE de Oeiras Assuéro Rêgo participou do processo de transição e, antes da aprovação da Câmara Municipal, ocupava o cargo de presidente da autarquia de forma interina. 13 de Junho de 2018T06/13/2018T08:48
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Eros Novo Casa do Frango Lojas A Credinorte Paraiba Lanches e Cia Spazzo Mistura SID Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Honda Direito Lila AcquaBox