Uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), um homem identificado apenas como Luquinhas, no bairro Piçarreira, zona Sul de Teresina. Ele é considerado um indivíduo perigoso, com histórico de assaltos à mão armada na região.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o suspeito estava com a família no momento da abordagem. Ele tentou fugir, pulando telhados de residências vizinhas, mas acabou capturado. Mesmo após ser detido, ainda resistiu à prisão.
“A maior parte dos mandados de busca resultou em flagrantes de drogas, balança de precisão e outros itens que caracterizam o tráfico. Destaco a prisão de um indivíduo de grande repercussão criminosa na Piçarreira. Ele já era procurado, por diversas vezes tentamos capturá-lo sem sucesso. Hoje, graças ao aparato montado, conseguimos efetuar a prisão, mesmo com ele tentando se evadir, pulando casas, entrando em rota de colisão e oferecendo resistência às nossas equipes”, afirmou o delegado.
Luquinhas tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, assaltos à mão armada e é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ao todo, a operação realizada em conjunto com equipes do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, cumpriu três mandados de prisão e sete de busca e apreensão.