Geral
Após sofrer acidente perto de Oeiras, motorista tem morte cerebral decretada
Francisco das Chagas perdeu o controle do veÃculo ao tentar desviar de um buraco.
Por: Da Redação em 26/12/2017 - 12:17
Francisco das Chagas Barbosa Filho teve morte cerebral decretada, na tarde desta segunda-feira (25). Ele perdeu 70% da massa encefálica após sofrer um acidente automobilístico na PI-236, entre as cidades de Oeiras e Tanque do Piauí, na véspera de Natal. A mulher dele, Artemise Barbosa Moreira, que era de Oeiras, morreu no local. No carro estavam ainda as duas filhas do casal, que tiveram ferimentos leves.
Francisco das Chagas perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco. Ao cair no buraco, a roda do veículo sacou, causando um capotamento.
O motorista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras com um corte profundo na cabeça. Ele foi transferido para Teresina e seu estado de saúde é gravíssimo. Dionísio Soares, tio do condutor, informou que Francisco das Chagas está em coma em um hospital particular e respira com ajuda de aparelhos.
Dionísio Soares afirmou que a equipe médica já comunicou à família que não há como Francisco sobreviver. A vítima continua em coma. "Ele já perdeu 70 % da massa encefálica. Já teve morte cerebral e o médico disse que não ia nos enganar, disse que não tem como ele sobreviver. Já foi decretada morte cerebral e agora é só aguardar para que os órgãos parem de funcionar", lamentou o tio.
Além disso, Dionísio Soares confirmou que Francisco já havia tido três paradas cardíacas e que, em razão do traumatismo craniano que sofreu - com a pancada que fez um corte na cabeça -, criou-se um coágulo muito grande e o médico disse que por causa disso, não seria possível operá-lo.
A família vinha passar o Natal em Oeiras quando sofreu o acidente. O corpo de Artemise foi velado na igreja da Vila da Paz e sepultado no cemitério do Bairro Promorar, em Teresina.
Matéria relacionada: