
Piauí se destaca nacionalmente na presença e resistência da população quilombola
10/05/2025 - 10:01Esse grupo representa 0,97% da população total do estado, evidenciando sua relevância social
Francisco das Chagas Lima e Silva, 34 anos, foi preso em flagrante às 21h desta quinta (28) após ter quebrado os vidros da única agência bancária, que é do Banco do Brasil, na cidade de Jaicós. Segundo a polícia, ele teria tentado sacar dinheiro antes, e como não conseguiu, revoltou-se destruindo o patrimônio público.
“Ele apresenta sintomas de doença mental. Nos contou uma história dizendo que foi Jesus que mandou ele fazer aquilo, que foi o ‘Pai do Céu’ quem mandou”, descreve o titular da delegacia de Jaicós, subtenente Manoel Messias de Sousa.
O delegado explica que Francisco teria saído de Oeiras, onde a mãe dele mora, e iria para a zona rural de Massapê, onde reside, quando parou em Jaicós para sacar o dinheiro no banco.
“Ele chegou durante o dia e o ato aconteceu à noite. Nós o encontramos dentro da agência, próximo ao local onde fica o gerente, atirando pedras do calçamento em tudo quanto era vidro. Quebrou a porta giratória, a vidraçaria da frente, todos os vidros que ele ia encontrando”, narra o subtenente.
Francisco ainda ficou machucado no rosto por conta dos estilhaços de vidro que ricochetearam durante a quebradeira e irá responder por danos ao patrimônio público.