Essa mulher preta é mãe de dois filhos e militante da causa negra em Oeiras, e diz que na cidade existe sim, um racismo aos moldes oeirense: "Oeiras é uma cidade de exaltas suas tradições, o status quo de algumas famílias tradições e isso é herança do colonialismo onde a sociedade era marcada pela escravidão e coisificação da pessoa negra".
E para combater essa chaga social é foi criado o Coletivo Negras e Negra de Oeiras, que Arlete Sepúlvida faz parte e é diretora. "A importância do Coletivo Negras e Negra de Oeiras é combater de forma explícita o racismo estrutural e camuflado que vivemos diariamente como se fosse algo normal, comum e correto".
Confira a entrevista aqui!
.jpg)



