PRF apreende caminhão com sinais de identificação adulterados em Oeiras
30/10/2025 - 14:14Veículo apresentava chassi remarcado, motor sem numeração e documentação suspeita
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas prenderam na quinta-feira (17/04) um homem suspeito de alugar armas a homens com ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a polícia, em uma casa do Parque Taquaral, região nobre da cidade, foram apreendidos pistolas, fuzis, drogas, munição e coletes a prova de balas.
Edilio Aparecido Luciano, 29 anos, foi detido ao chegar na residência. "Ele era responsável pelas armas e as alugava para quadrilhas", afirmou o delegado do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP) da DIG, Eduardo Miraldi.
Segundo o delegado, foram encontradas três armas de grosso calibre, inclusive um fuzil, e muita munição. Havia ainda duas pistolas, uma delas de uso restrito à Policia Civil.
De acordo com Miraldi, a pistola de uso restrito foi roubada de um policial do Piauí. Também foram apreendidos quatro coletes a prova de balas, sendo três com inscrição da Policia Civil.
Segundo a polícia, foi encontrado ainda maconha e cocaína e documentos falsos. Luciano foi autuado em flagrante suspeito de posse irregular de armas, uso de documento falso e tráfico de drogas.
Fonte: Terra