
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Em queda livre, o Náutico foi derrotado fora de casa nesta terça-feira pelo ASA de Arapiraca por 2 a 0, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luis Mário, aos 22 do primeiro tempo, e João Victor, aos 28 do segundo, anotaram os gols do time mandante.
Cinco minutos após ter tomado o primeiro gol, o Náutico se complicou dentro da partida ao ter Nilson expulso com um cartão vermelho direto por falta violenta em Ciel.
Com o resultado, o ASA vai aos 35 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela de classificação, dez pontos atrás do G-4. Já o Náutico completou sua quarta partida seguida sem vitória e caiu para 12º, com 34 pontos.
Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Brasiliense no dia 12 de outubro, fora de casa. Na mesma data, o Náutico recebe o América-MG nos Aflitos para tentar a reabilitação na série B.
O jogo
Empolgado pela vitória sobre o Icasa, na última rodada, o ASA começou a partida tentanto aproveitar a instabilidade do Timbu, que vinha de três derrotas consecutivas. Melhor e mais presente no campo de ataque desde o início, a equipe da casa abriu o placar aos 22 minutos, quando Luiz Mário cruzou para Ciel, que abriu o placar de cabeça.
Empolgado após a abertura do placar, os alagoanos continuaram controlando a posse de bola e sequer eram ameaçados pelos rivais. Para completar, Nilson deu entrada violenta em Ciel e acabou expulso, deixando o Náutico em inferioridade numérica desde os 30 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o ASA continuou melhor, mas não pressionou o rival. Mesmo assim, a equipe acabou chegando ao segundo gol aos 28 minutos, aproveitando os espaços deixados pela zaga adversária, que viu João Victor tabelar com Cleiton e tocar na saída do goleiro Bruno, dando números finais ao jogo.
Já nos acréscimos, o zagueiro Plínio, do ASA, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso, deixando as duas equipes com dez jogadores. No entanto, a partida já estava definida e os alagoanos mantiveram o resultado sem grandes dificuldades.
FICHA TÉCNICA:
ASA-AL 2 x 0 NÁUTICO
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Plínio, Márcio e Audálio (ASA); Bruno, Wescley e Giovani (Náutico)
Cartões Vermelhos: Plínio (ASA); Nilson (Náutico)
Gols: Ciel, aos 22 minutos do primeiro tempo, e João Victor, aos 28 minutos do segundo tempo.
ASA-AL: Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Ewerton e João Victor; Márcio, Audálio, Didira (Anderson), Ciel e Luiz Mário (Medina); Sylvestre (Cleiton)
Técnico: Vica
NÁUTICO: Bruno; Walter, Wescley e Márcio Tinga (César Prates); Wilton Goiano, Nilson, Ramirez, Giovani e Jeff Silva; Geilson (Joelson) e Max (Thiaguinho)
Técnico: Roberto Fernandes