
Homem é conduzido pela PolÃcia Militar de Oeiras por violência doméstica e tráfico de drogas no povoado Itans
26/04/2025 - 17:02Durante atendimento à ocorrência, policiais apreendem 17 trouxinhas de substância análoga à maconha
A obra de implantação de 60,9km de pavimentação asfáltica do trecho que liga São Francisco do PiauÃ/São José do Peixe até o entroncamento com a PI-241/PI-381 em São Miguel do Fidalgo entra no seu segundo mês de execução.
Depois de muito sonhar, os moradores das cidades beneficiadas já podem comemorar a efetiva realização do que até pouco tempo era tido como impossÃvel. O tipo de asfalto que será utilizado na criação da nova rodovia é o chamado TSD.
Segundo a opinião de engenheiros, o tratamento superficial duplo (TSD) é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve até o trânsito pesado e de alta velocidade.
É um revestimento flexÃvel de pequena espessura, executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregados. Este tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infra-estrutura do pavimento, proporciona um revestimento anti-derrapante.
Sendo assim, dada à eficácia da matéria prima utilizada na obra e o seu fácil manuseio, é de se esperar positivamente que até o fim deste ano já tenhamos uma parte da obra concluÃda.
É o desenvolvimento chegando a São Francisco do Piauà e Região.